Sabemos que um documento só terá valor como título de crédito se obedecer a todos os requisitos legais previstos. Sobre os requisitos da nota promissória, analise as afirmativas abaixo: I- Promissória pode ser compreendida como uma promessa de pagamento de determinado valor, em determinada data, em favor de um beneficiário. II- O nome do beneficiário é requisito essencial. Isso porque nossa legislação não admite a nota promissório ao portador. III- É nula a execução se o título executivo não for líquido, certo e exigível. Sobre as afirmativas, marque a alternativa correta:
Respostas
É a II.
POIS O NOME DO BENEFÍCIARIO É UM ENCARGO FUNDAMENTAL. POIS A NOSSA LEGISLAÇÃO NÃO CONSENTE A NOTA PROMISSÓRIA AO EMISSÁRIO.
Resposta:
As afirmativas I, II e III estão corretas
Explicação:
Nota Promissória, regida pela Lei Uniforme 57.663/66 em seu artigo 75 menciona sobre este título que é realizado em uma relação bipolar onde o devedor principal declara que pagará uma quantia determinada a um beneficiário (credor). Para que este título venha ser considerado uma nota promissória deverá preencher alguns requisitos, que são:
-Trazer a denominação Nota Promissória inserida no próprio texto do título;
- A promessa de pagar uma quantia determinada, desmotivada e sem submissão a qualquer condição;
- O valor deve ser certo, preciso e expresso em moeda corrente nacional;
- Nome da pessoa a quem ou a ordem de quem deve ser paga;
- Data da Emissão e
- Assinatura do devedor principal.