bacterias,virus e parasitas sao microorganismos que podem causar diversas doenças nos seres humanas.Cada uma dessas doenças apresenta suas proprias caracteristicas, sintomas, formas de transmissao, tratamento e prevençao.Por exemplo a covid-19 e uma doença causada pelo coronavirus SARVS-COV-2, que em algumas pessoas pode causar graves problemas respiratorios mas em muitas outras nao causa sintoma algum.Ela e transmitida com muita facilidade pelo contato ou proximidade entre as pessoas, e ainda nao ha medicamento eficaz ou vacina especificos para essa doença.Escolha alguma outra doença infecciosa que voce conheça, pesquise sobre ela e descreva abaixo suas principais caracteristicas sintomas, forma de transmissao, tratamento e prevençao
Respostas
Resposta:
Zika Virus
Explicação:
o zika virus é uma doença infecciosa passada pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue da esses sintomas:
Febre alta > 38.5ºC.
Dores musculares intensas.
Dor ao movimentar os olhos.
Mal estar.
Falta de apetite.
Dor de cabeça.
Manchas vermelhas no corpo
espero ter ajudado
Resposta:
O HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano) é um vírus que infecta pele ou mucosas (oral, genital ou anal), tanto de homens quanto de mulheres, provocando verrugas anogenitais (região genital e no ânus) e câncer, a depender do tipo de vírus. A infecção pelo HPV é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).
A maioria das pessoas sexualmente ativas entrará em contato com o HPV em algum momento da vida e poderá desenvolver algum tipo de lesão. Cerca de 90% dos infectados apresentarão uma infecção transitória pelo HPV, ou seja, eles eliminarão o vírus sem nem saber que se infectaram e sem identificar sintomas.
Uma minoria dos indivíduos infectados (1%) apresentará as verrugas genitais, também conhecidas como condiloma acuminado ou infecção clínica pelo HPV. Estas verrugas não estão associadas ao desenvolvimento do câncer do trato genital.
A melhor e mais eficaz forma de prevenir o HPV é a vacinação, embora o uso de preservativo e redução do número de parceiros não devem ser ignorados.
Nas mulheres entre 9 a 14 anos de idade não expostas aos tipos de HPV 6, 11, 16 e 18, a vacina é altamente eficaz, induzindo a produção de anticorpos em quantidade dez vezes maior do que a detectada em infecção naturalmente adquirida num prazo de dois anos.
A época mais favorável para a vacinação é nesta faixa etária, de preferência antes do início da atividade sexual, isto é, antes da exposição ao vírus. Estudos também verificaram que nesta faixa etária a vacina HPV quadrivalente induz melhor resposta quando comparada em adultos jovens, e que as jovens vacinadas sem contato prévio com HPV têm maiores chances de proteção contra lesões que podem provocar o câncer uterino.