Respostas
O português, como língua oficial do Estado português, era a língua empregada em documentos oficiais e praticada por aqueles que estavam ligados à administração da colônia.
Jesuítas logo conseguiram assimilar e compreender as línguas nativas faladas pelos índios. Com o tempo, o conhecimento dessas línguas, associado à estrutura da língua portuguesa, possibilitou aos jesuítas a criação de um novo idioma, que passou a ser largamente usado em quase todo o território colonial brasileiro. Esse idioma ficou conhecido como “língua-geral” ou “língua brasílica”. O ponto de partida da língua-geral foi o tupi, língua falada pelos tupinambás, povos indígenas que habitavam o litoral do Brasil. O desenvolvimento dessa língua possibilitou um maior entendimento da organização social dos índios e, por conseguinte, facilitou a ação de conversão operada pelos jesuítas.
Durante o processo de colonização do Brasil, a língua oficial falada neste país era a Língua Portuguesa. No entanto, haviam alguns povos indígenas que ainda falavam o tupi guarani, além de outros idiomas.
Porém, a maioria das pessoas que aqui viviam falavam o português de Portugal, que é o idioma mais falado no Brasil até os dias atuais.
O país de Portugal deseja implementar a língua portuguesa como idioma oficial entre todas as suas regiões que eram colonizadas, afim de expandir a sua própria cultura.
mais em https://brainly.com.br/tarefa/49421003