Respostas
Resposta:
Anos 60
Surgimento do Skate, primeiro no Rio de Janeiro, provavelmente trazidos por filhos de norte americanos e/ou por poucos brasileiros que viajavam para os Estados Unidos da América naquela época, principalmente por quem estava começando a surfar no Brasil. Incentivados pelos anúncios da revista norte americana Surfer, o Surfinho (como era chamado na época) era feito de eixos de patins com rodas de borracha ou ferro pregados numa madeira qualquer.
Anos 70
Ressurgimento do Skate no Brasil com o primeiro boom do Skate.
Os primeiros skatistas praticavam nas Ladeiras da Rua Maria Angelica e do Cedro no Rio de Janeiro (RJ) ou na Pracinha do Skate no bairro do Sumaré em S. Paulo (SP).
Divulgação do Skate na revista Pop, a principal voltada ao público jovem, a partir de 1972 que ajudou a popularização o Skater.
Já no meio da década, muitas empresas brasileiras comercializavam skates como a Torlay, Benrose, Bandeirantes, Nakano, DM, Vortex, RK, Costa Norte etc.
Construção da primeira pista do Brasil e da América Latina em Nova Iguaçu (RJ) no final de 1976.
Aparecimento das primeiras publicações especializadas nacionais como a revista Esqueite em 1977, revista Brasil Skate em 1978, Jornal do Skate do paulista Sergio Moniz de 1978/79.
Explicação: