Leia o trecho abaixo: “É terrível o que está acontecendo, mas a sociedade precisa entender que não somos o sal da terra. Temos que abandonar o antropocentrismo; há muita vida além da gente, não fazemos falta na biodiversidade. Pelo contrário. Desde pequenos, aprendemos que há listas de espécies em extinção. Enquanto essas listas aumentam, os humanos proliferam, destruindo florestas, rios e animais. Somos piores que a Covid-19. Esse pacote chamado de humanidade vai sendo descolado de maneira absoluta desse organismo que é a Terra, vivendo numa abstração civilizatória que suprime a diversidade, nega a pluralidade das formas de vida, de existência e de hábitos. (Krenak, Ailton. O amanhã não está à venda. São Paulo: Companhia das Letras, 2020. Edição do Kindle.).
Sobre o texto citado podemos afirmar
Escolha uma:
a. O homem colocou a natureza no centro de suas políticas durante toda a sua trajetória civilizatória.
b. As populações tradicionais (indígenas, quilombolas, etc.) sempre foram vistas de forma positiva pelas ações civilizatórias.
c. A concepção de que o homem está no centro do mundo é um erro e isso tem feito com que várias populações tradicionais (indígenas, quilombolas, etc.) não sejam respeitadas em suas necessidades básicas.
d. A humanidade é uma existência positiva para a terra segundo Krenak.
Respostas
respondido por:
11
Resposta:
Letra c
Explicação:
obrigada (o) por ter ajudado (a)
leleruivaoza520:
NA VERDADE A CORRETA FOI A ( C ) , CHUTEI E ACERTEI. OBRIGADA VIU...
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás