Diferentes metodologias são utilizadas para o diagnóstico da sífilis, cada uma delas com sua importância no diagnóstico das diferentes fases de evolução da doença. Sobre os testes utilizados para diagnóstico da sífilis, Assinale a alternativa correta: Escolha uma: A. Os testes rápidos para sífilis distribuídos pelo Ministério da Saúde são testes não treponêmicos B. O título, nos testes não treponêmicos, é indicado pela primeira diluição da amostra que apresenta reatividade visível; C. Testes treponêmicos, são testes que detectam anticorpos contra antígenos do Treponema pallidum. D. Os testes treponêmicos são os únicos utilizados como testes de triagem para determinar se uma amostra é reagente ou não;
Respostas
Resposta: C. Testes treponêmicos, são testes que detectam anticorpos contra antígenos do Treponema pallidum.
Explicação:
Estes testes são qualitativos. Eles definem a presença ou ausência de anticorpos na amostra.
Em relação ao diagnóstico da Sífilis, a alternativa que encontra-se correta é a alternativa C.
Diagnóstico da Sífilis
Existem dois tipos de testes que podem ser realizados para a identificação do diagnóstico da Sífilis:
- Testes Treponêmicos
- Testes Não Treponêmicos
Os testes treponêmicos são qualitativos, ou seja, diagnosticam a Sífilis através da existência ou não de anticorpos contra o antígeno do Treponema Pallidum no organismo do indivíduo suspeito de portar a doença.
Os testes não treponêmicos podem ser tanto qualitativos, quanto quantitativos. No caso do modelo qualitativo, ele diagnosticará a Sífilis através da existência ou não de anticorpos não treponêmicos no organismo do indivíduo.
Já o modelo quantitativo, o diagnóstico da Sífilis se dará através do título dos anticorpos presentes na amostra e monitoramento de sua resposta durante o tratamento para o doença.
Conheça mais sobre Sífilis aqui: https://brainly.com.br/tarefa/28589677
#SPJ5