• Matéria: História
  • Autor: isabellasoareees
  • Perguntado 6 anos atrás

Na Guerra Fria, após a Segunda Guerra Mundial, ocorreu uma bipolarização típica do período que foi expressa pela disputa ideológica entre os Estados Unidos, com o bloco capitalista, e a União Soviética, com o bloco socialista. A Crise dos Mísseis em 1962 foi um dos episódios que marcaram esse conflito ideológico e representou um(a): a)vingança do governo estadunidense ao instalar mísseis na Turquia e ameaçar a hegemonia soviética no Leste Europeu. b)desrespeito à autodeterminação dos povos ao instalar bases militares em Cuba sem autorização do governo local. c)tentativa do governo soviético de Nikita Khrushchev de instalar mísseis em Cuba voltados para o território estadunidense. d)rompimento das relações diplomáticas entre Cuba e União Soviética por causa da disputa pelo domínio da tecnologia nuclear. e)momento em que Cuba conquistou a hegemonia na América, uma vez que o momento de maior tensão da Guerra Fria ocorreu na ilha. ALGM ME AJUDA É PRA HOJEEEEE

Respostas

respondido por: luan4566
19

Resposta:

Resposta= (e)

Explicação:

A uniao sovietica forneceu misseis de potenciais nucleares para a ilha de cuba, esse momento foi a maior tensao da guerra fria por que ambos os lados tinham poder suficiente pra fazer muito estrago. Vai na (e)


ESTHEr2121: certeza??
respondido por: taissaalfaia2020
26

Resposta:

Letra C

Explicação:

Um dos momentos de maior tensão na Guerra Fria ocorreu em 1962, quando o governos estadunidense constatou que os soviéticos estavam instalando bases de mísseis em Cuba, a cerca de 150 km da Flórida. Diante dessa situação, o presidente John Kennedy anunciou o bloqueio naval a Cuba: nenhum navio poderia entrar ou sair da Ilha.

Perguntas similares