• Matéria: Português
  • Autor: marymarymary20072007
  • Perguntado 6 anos atrás

A)no início da crônica, como o pai reage ao questionamento da filha?por que ele pode se arrepender de ter reagido assim quando ela tiver crescido?
B)após plantar o caroço de mexerica, o pai percebe que está em uma encrenca, o que o preocupa a princípio e por que essa preocupação se intensifica?
C)nos dias seguintes, Olivia faz perguntas sobre a mexeriqueira ao pai, que responde aos questionamentos "sem olhar ela nos olhos". por quê?

a 1 parte do texto ta em outra pergunta, obg ;)​

Anexos:

Respostas

respondido por: rosilima200
92

Resposta:

letra C

Explicação:

Porque ele não tinha coragem de olhar no olho dela pra falar que nem todas as sementes nascem, depois de ter se frustrado com o jogo em que o Brasil perdeu.

respondido por: jalves26
18

a) O pai reage com displicência ao questionamento da filha ("Quase sem tirar os olhos do jornal – com essa displicência...").

O pai pode se arrepender, quando a filha crescer, terá as próprias opiniões e pode questionar a explicação do pai.

b) A preocupação inicial do pai é com a expectativa da filha de a planta nascer. Isso se intensifica quando ele cogita que o caroço não brote ("e se essa semente não brotar? Será, sem dúvida, a maior frustração daqueles 30 meses de vida").

c) O pai não olha a filha nos olhos porque não poderia ser sincero quanto à possibilidade de a planta não nascer. Ele teria que mentir caso isso acontecesse, por isso não conseguia olhar nos olhos da menina.

"Mexeriqueira em flor"

Sua questão é referente a essa crônica de Antônio Prata.

Os trechos entre aspas indicados acima são para comprovar a resposta. Não é necessário copiar.

Mais sobre essa crônica em:

https://brainly.com.br/tarefa/34208381

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares