• Matéria: História
  • Autor: lfvieira15
  • Perguntado 6 anos atrás

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, ganhou repercussão internacional e passou a ser uma orientação jurídica para todas as Nações, como busca e resgate da dignidade da pessoa humana. Sobre os conceitos presentes no texto “Ética, Sociedade e Direitos Humanos”, analise as alternativas a seguir e assinale a correta. MOTTA, Ivan Dias da. Ética, Sociedade e Direitos Humanos. Formação Sociocultural e Ética II. Pilar Emocional. Maringá, 2020.


danieltigre098p5wn0o: quais são as alternativas ?
netoivansimoes: Alternativa 4
michelesuzana2009: certeza que é a 4?
TharlisonSilva: letra B.

Faz mas sentido, se o individuo nega o reconhecimento dos direitos humanos, isso vai impactar diretamente na formação dos indivíduos de uma sociedade.

Imaginem uma sociedade, sem o minimo de diretos humanos.
TharlisonSilva: Porque a injustiça social não esta ligada a ineficácia dos direitos humanos, eles não são inverificável. o que é ineficaz são as politicas publicas de um país.

Respostas

respondido por: maarigibson
22

A questão está incompleta, segue abaixo o complemento:

Alternativa 1: Juridicamente é incorreto aos injustiçados sociais reivindicar por igualdade, uma vez que o direito os exclui.

Alternativa 2: A negação de reconhecimento dos direitos humanos tem impacto inexpressivo na formação da identidade dos sujeitos.

Alternativa 3: O cumprimento dos Direitos Humanos Universais resultou, em termos práticos, na completa extinção das diferenças sociais.

Alternativa 4: A ineficácia dos Direitos Humanos está intrinsicamente associada à injustiça social, que nega acesso aos direitos fundamentais.

Alternativa 5: O combate contra a segregação social não depende de ações de garantia de direitos emergenciais, tampouco de imediatismos  

A alternativa que traz corretamente o conceito de justiça social é a 4.

Os Direitos Humanos, como foram positivados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, possuem a característica da universalidade. Ou seja, todos os seres humanos são sujeitos de direito apenas pelo fato de existirem.

Entretanto, a forma como esses direitos são exercidos dependem diretamente do quanto o sistema estatal é capaz de proporcioná-los, o que gera injustiças e ineficácia dos direitos.

respondido por: profelizete
16

Resposta:

VVVF

Explicação:

Perguntas similares