Descreva como os cientistas imaginam que foAstronomia é a ciência que estuda os corpos celestes e sua organização no espaço. Descreva como os cientistas imaginam que foi a origem do Universo. *i a origem do Universo.
Respostas
Resposta:
Na cosmologia moderna, a origem do Universo é o instante em que surgiram toda a matéria e a energia que existem atualmente no Universo como consequência de uma grande expansão. A teoria do Big Bang é abertamente aceita pela ciência em nossos dias e implica que o Universo poderia se ter originado há 13 730±120 milhões de anos, num instante definido.[1][2] Na década de 1930, o astrónomo estadunidense Edwin Hubble confirmou que o Universo estava se expandindo, fenômeno que o sacerdote e astrofísico George Lemaitre descreveu em sua investigação sobre a expansão do Universo (Big Bang), baseado nas equações de Albert Einstein e com a teoria da relatividade geral . No entanto, o próprio Einstein não acreditou em seus resultados, pois lhe parecia absurdo que o Universo se encontrasse em infinita expansão, pelo que agregou a suas equações a famosa "constante cosmológica" (esta constante resolvia o problema da expansão infinita), à qual posteriormente denominaria ele mesmo como o maior erro de sua vida. Por isto Hubble foi reconhecido como o cientista que descobriu a expansão do Universo.
Resposta:
Um astrônomo (português brasileiro) ou astrónomo (português europeu) é um cientista que estuda corpos celestes como planetas, estrelas e galáxias.
Historicamente, a astronomia se preocupava mais com a descrição de fenômenos no céu, enquanto a astrofísica tentava explicar esses fenômenos e a diferença entre eles com o uso de leis da física. Atualmente, essa distinção praticamente desapareceu. Astrônomos profissionais são indivíduos altamente qualificados que normalmente têm doutorado em física ou astronomia e são contratados por instituições de pesquisa ou universidades.[1] Eles gastam a maior parte de seu tempo trabalhando em pesquisas, apesar de frequentemente terem outras funções como ensino, construção de instrumentos, e ajudando na operação de um observatório. O número de astrônomos profissionais nos Estados Unidos é bem pequeno. A American Astronomical Society, que é a principal organização de astrônomos profissionais na América do Norte, tem aproximadamente 7 700 membros. Esse número inclui cientistas de outros campos como física, geologia e engenharia, cujos interesses de pesquisas são relacionados à astronomia.[2] A União Astronômica Internacional compreende quase 10 145 membros de 70 países diferentes que estão envolvidos em pesquisas astronômicas a nível de doutorado ou além.[3