Capitalismo foi objeto de crítica de Marx, em especial pelos efeitos negativos deste sistema econômico, como por exemplo, a concentração de renda, o aumento da desigualdade e da pobreza na sociedade. Com relação à abordagem marxista sobre o funcionamento do capitalismo, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso.

( ) A burguesia é a classe social que detém os meios de produção de bens materiais.
( ) Proletários são aqueles que, sem ter herdado meios de produção, são obrigados a vender sua própria força de trabalho à burguesia.
( ) No capitalismo, a força de trabalho é negociada como mercadoria, fazendo com que os operários sejam reduzidos à essa condição.
( ) O salário pago proletário não é proporcional à toda riqueza que agregou às mercadorias que produziu com os meios de produção do capitalista.

Assinale a alternativa que contém a sequência correta:
A a) V, F, F, V
B b) F, V, F, V
C c) F, F V, V
D d) F, V, V V
E e) V, V, V, V

Respostas

respondido por: MMisael
10

Resposta:

letra E

Explicação:

100%

respondido por: RicardoRamos1998
0

A alternativa correta sobre a obra do sociólogo e economista Karl Marx e o tema do capitalismo é: "e) V, V, V, V".

Para isso, é preciso compreender de que maneira Marx aborda os temas da burguesia, do proletariado, do capitalismo e do salário.

Karl Marx e o capitalismo

O sociólogo e economista Karl Marx apresentou o capitalismo como dividido pela luta de classes, onde a burguesia detêm os meios de produção, enquanto o proletariado apenas vende a sua força de trabalho.

Além disso, o trabalho se torna uma mercadoria disponível para a burguesia, fazendo com que o salário não seja condizente à riqueza produzida pelo trabalhador, no fenômeno conhecido como mais-valia.

Para mais sobre Karl Marx, leia: https://brainly.com.br/tarefa/27021397

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares