Fale um pouco sobre cada um dos tópicos abaixo:
Cerco de Leningrado,Batalha de Leningrado,Batalha de Berlim e
Batalhas da Inglaterra.
Respostas
Resposta: O Cerco a Leninegrado ou Cerco a Leningrado foi um cerco militar à então cidade de Leningrado (atualmente, São Petersburgo), na então União Soviética (atualmente, Rússia), pelas tropas da Alemanha Nazista, Itália e Finlândia durante a Segunda Guerra Mundial. O cerco a Leningrado, que aconteceu de setembro de 1941 a janeiro de 1944, foi uma das batalhas-símbolo do confronto entre a Alemanha nazista e a União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial e foi caracterizada pela violência e pela alta mortalidade. A Batalha de Berlim, designada de Operação Ofensiva Estratégica de Berlim pela União Soviética, também conhecida como Queda de Berlim, foi uma das últimas grandes ofensivas militares lançadas na Europa durante a Segunda Guerra Mundial.
Após a Ofensiva no Vistula–Oder de janeiro–fevereiro de 1945, o Exército Vermelho pausou suas operações, detendo suas tropas a cerca de 60 km a leste de Berlim, a capital do Terceiro Reich. Em 9 de março, a Alemanha estabeleceu seu plano defensivo para a cidade com a Operação Clausewitz. As primeiras defesas nas cercanias de Berlim começaram a ser erguidas em 20 de março, sob a direção do general Gotthard Heinrici, comandante do Grupo de Exércitos Vístula.
Quando os soviéticos recomeçaram suas ofensivas, a 16 de abril, dois grupos de exército atacaram Berlim pelo leste e pelo sul, enquanto uma terceira tropa atacava as posições alemãs ao norte da capital. Antes de atacar diretamente a cidade, o Exército Vermelho começou cercando ela após as bem sucedidas batalhas em Seelower Höhen e Halbe. Em 20 de abril de 1945, no aniversário de Hitler, tropas da Primeira Frente Bielorrussa, lideradas pelo marechal Gueorgui Júkov, avançaram pelo leste e pelo norte, bombardeando o centro de Berlim com artilharia avançada, enquanto o marechal Ivan Konev e a Primeira Frente Ucraniana quebravam as linhas do Grupo de Exércitos Centro alemão e começaram a avançar pelos subúrbios ao sul de Berlim. Em 23 de abril, o general Helmuth Weidling assumiu o comando do exército alemão em Berlim. A guarnição alemã consistia de unidades fatigadas e desorganizadas da Wehrmacht e da Waffen-SS, junto com membros da Volkssturm, mal armados e preparados, e crianças-soldado da Juventude Hitlerista. Embora os defensores alemães lutassem bravamente, o exército russo era quase três vezes maior. Apelos de Hitler para que divisões do exército alemão ainda espalhadas pelo país para vir e salvar Berlim foram ignorados, com generais e marechais reconhecendo a situação mórbida do regime. Nas próximas duas semanas, os soviéticas foram tomando Berlim quadra por quadra, rua por rua.
Em 30 de abril, com o exército vermelho a poucos quilômetros e se aproximando rapidamente, Hitler cometeu suicídio. Vários oficiais do regime e do exército alemão também se suicidaram logo em seguida. A guarnição da cidade se rendeu em 2 de maio, embora a luta nas cercanias de Berlim prosseguiriam até 8 de maio, quando a guerra na Europa oficialmente acabou. Embora a Batalha da Inglaterra tenha sido relativamente curta - 10 ou 20 semanas, dependendo de como você a definir - para os pilotos parecia não ter fim, e as várias fases não eram bem definidas. A simples luta pela sobrevivência impelia os dois lados. Algumas vezes voava-se várias surtidas em um único dia e para a maioria dos que estavam na batalha permanecia incerto quem, se alguém, venceria. A Batalha da Inglaterra não terminou com qualquer fanfarra, ela simplesmente cessou depois que o tempo de outono forçou Hitler a abandonar a Operação Seelöwe (Leão Marinho), seu plano de invasão do Reino Unido. Somente quando o inverno se aproximou, os ingleses se aperceberam de que tinham sobrevivido à batalha.
Com a queda da Noruega, Dinamarca e França em junho de 1940, a Luftwaffe havia ganho importantes bases aére as para se lançar no maior combate aéreo da sua histó- ria até então: a Batalha da Inglaterra, que tinha como obje-tivo a destruição da Royal Air Force (R.A.F.), pavimentan-do o caminho para a Operação Seelöwe (leão marinho), que era a invasão do Reino Unido. Mas antes tentariam impor um bloqueio ao comércio com as ilhas britânicas.
A vitória parecia possível partindo da costa francesa do ca-nal da Mancha (ver mapa). As forças aéreas alemãs havi-am se tornado invencíveis desde a conquista da Polônia e da França; além disso, tinham o Messerschmitt Bf 109E, um dos mais formidáveis caças do mundo, tinham ótimos
(Esq-dir) Günther Lützow, Adolf Galland, Günther von Maltzahn, Theodor "Uncle Theo" Osterkampf (Generalmajor e Jagdführer da Luftflotte 2) e Werner Mölders.
pilotos, comandados por ases da I Guerra Mundial e, entre eles, muitos jovens aviadores que haviam experi-mentado o novo caça nos céus da Espanha durante a Guerra Civil, também podiam considerar-se os melhores do mundo.