Uma carta com o desenho de uma menina amordaçada foi a forma encontrada por uma criança de 10 anos para denunciar que havia sido estuprada. O suspeito do crime é um idoso de 79 anos, tio da vítima, e será julgado por estupro de vulnerável ainda neste mês.
Em uma carta enviada à polícia, a menina descreve detalhes e pede socorro. No texto, ela conta que só percebeu que era abusada sexualmente ao pesquisar sobre o assunto na internet.
Além do texto, a estudante utilizou desenhos que representavam os abusos que ela sofria. Em um dos desenhos, ela colocou uma menina amordaçada, impedida de falar, acompanhada de palavras como “demônio”, “feia” e “psicopata”.
A garota relatou que tentava fugir do suspeito durante abusos sexuais, mas não conseguia. Após anos de violência, a vítima revelou para mãe que era violentada. A mãe da menina afirma que o acusado também abusou dela quando era criança. Ela passou a desconfiar do comportamento da filha em março deste ano e então procurou a polícia e denunciou o suspeito.
Responda:
A escola é um espaço onde pode ser discutido o tema “violência sexual contra crianças e adolescentes”? Se sua resposta for positiva, como deve ser esse espaço? (Deve haver psicólogos e/ou outros profissionais para tratar do assunto? Qual o papel dos professores e dos demais funcionários? A família deve participar desse ambiente?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
o-o
Explicação:
0-0
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás