EXERCÍCIOS
4)
Quais as principais características do "homem organizacional" para o movimento estruturalista?
a)
Multidisciplinar centralizador; planejador; coerente em suas decisões, independente dos resultados positivos ou negativos; e com foco em atingir seus propósitos e recompensas.
b)
Colaborativo; consensual; aberto para mudar de opinião e projetos, contanto que atinja seus propósitos.
c)
Autônomo, sistemático e planejador. Sabe lidar com suas emoções, desde que não interfiram no objetivo final.
d)
Coercitivo, dominador, inflexível e mandatário, com foco para atingir suas recompensas e propósitos pessoais.
e)
Multidisciplinar; flexível; colaborativo; sabe lidar com as frustrações e é objetivo, com foco para atingir seus propósitos e recompensas.
4 / 5
no
Respostas
Resposta:
E
Explicação:
A Teoria Estruturalista volta o olhar ao homem e como este atua nas empresas e, assim, propõe um novo perfil para que esse homem se integre de forma mais ampla nos negócios da empresa, entendendo sua relevância enquanto um ser de mais fácil relacionamento interpessoal e intrapessoal, participativo, claro, factível a mudanças, e com foco no que determina a ser feito em prol do que se pode conquistar.
O homem organizacional de acordo com o movimento estruturalista possui características multidisciplinares, sendo considerado flexível e colaborativo, além de possuir capacidade de emocional para lidar com frustrações. Sendo assim, a alternativa E está correta.
O que foi o movimento estruturalista?
Foi um movimento teórico de ciências humanas que gerou impacto em diversas áreas, devido a sua forma de analisar as características humanas em sociedade.
Seu foco é identificar como as estruturas se relacionam e explicam todas as coisas. Ou seja, analisam as partes para chegar a conclusão sobre o todo.
Saiba mais sobre estruturalismo: https://brainly.com.br/tarefa/24365906
#SPJ2