Respostas
Resposta: A temperatura entre as duas maiores economias do mundo subiu nos últimos dias, colocando China e Estados Unidos prestes a iniciar uma guerra comercial, que tem o potencial de abalar a atividade econômica global.
O combate aos produtos "made in China" é uma bandeira de campanha do presidente dos EUA, Donald Trump. Desde março, ele começou a colocar em prática sua política 'America First' (América Primeiro, na tradução livre), que tem entre seus focos fortalecer a indústria americana em detrimento de produtos importados.
A America Frist é uma política de Donald Trump,que está focada em fortalecer a indústria americana em detrimento de produtos importados.
As guerras comerciais são conflitos iniciados quando um país impõe tarifas comerciais à importação de uma nação, que corresponde sobretaxando os produtos de seu concorrente.
• Esses dois está relacionado,entre uma disputa entre EUA e a china,pois Trump diz que pretende impor mais US$ 100 bilhões em tarifas sobre produtos chineses, além dos US$ 50 bilhões já anunciados,pois o combate aos produtos "made in China"(feito na china) é uma bandeira de camphanha do presidente dos EUA,desde então ele impõs a política América Frist,e então começou a guerra comercial
Então a China decidiu retaliar o país e cobrar taxas sobre vários produtos americano.
É mais um conflito retórico limitado a ameaças de menor potencial. Mas pode evoluir para algo mais sério se não surgir uma saída pela negociação