Respostas
A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, atuando em diversas partes do corpo e influenciando o comportamento e o desempenho físico e sexual.
No corpo humano, a testosterona atua de diversas formas e, caso apresente alterações, alguns sintomas são percebidos.
Conheça a seguir como este importante hormônio do corpo masculino atua no organismo.
Motivação: a testosterona atua no sistema nervoso, contribuindo com a produção de energia, capacidade de concentração e no humor.
Perda de massa óssea: por estar relacionado ao crescimento e desenvolvimento dos ossos, a testosterona pode influenciar na densidade óssea.
Crescimento dos pelos: a produção da testosterona inicia nos homens por volta dos 12 anos, representando a puberdade masculina, que estimula o crescimento dos pelos pelo corpo.
Desejo sexual: este é um comportamento que mais está relacionado com a atuação da testosterona no organismo, visto que influencia no desejo sexual.
Desenvolvimento muscular: assim como no crescimento dos pelos, é na puberdade que os músculos se desenvolvem nos homens, visto que é o começo da produção deste hormônio. Porém, é entre os 20 e 30 anos que acontece o pico de testosterona no sangue.
Resposta:Em humanos e animais do sexo masculino, a testosterona desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de tecidos reprodutores masculinos, como testículos e próstata, bem como a promoção de características sexuais secundárias, como o aumento da massa muscular, aumento e maturação dos ossos e o crescimento do cabelo ...
Explicação: confia na otaku cherosa