Respostas
Resposta:
Estética, ética, metafísica, astronomia, biologia e filosofia foram alguns dos temas e dos campos de interesse do pensador grego Aristóteles, ainda no século IV a.C. Muitas de suas reflexões foram pioneiras e serviram como ponto de partida para os conhecimentos atuais. Outras, porém, permanecem relevantes, seja porque são obras clássicas e merecem a leitura, seja porque ainda permanecem atuais.
“A influência do pensamento de Aristóteles nos dias de hoje é muito maior do que imaginamos. A nossa forma de compreender o mundo é influenciada pelo pensamento de Aristóteles. A própria forma como estruturamos o nosso raciocínio é profundamente influenciada por Aristóteles, inclusive quando consideramos que estamos tirando uma conclusão. Isso que chamamos hoje de raciocínio lógico tem uma forte influência de Aristóteles”, diz a doutora em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Cíntia Martins Dias.
O raciocínio lógico a que Cíntia se refere está relacionado ao que ficou conhecido como lógica aristotélica, por meio da qual é possível se tirar conclusões a partir de premissas verdadeiras, dentre outras leis que permitiriam a dedução. Aristóteles não foi apenas o pioneiro no estudo da lógica, como suas reflexões nesta área continuam válidas. Estética, ética, metafísica, astronomia, biologia e filosofia foram alguns dos temas e dos campos de interesse do pensador grego Aristóteles, ainda no século IV a.C. Muitas de suas reflexões foram pioneiras e serviram como ponto de partida para os conhecimentos atuais. Outras, porém, permanecem relevantes, seja porque são obras clássicas e merecem a leitura, seja porque ainda permanecem atuais.
εรpεяσ тεя คjudคdσ !! Ъσหร εรтudσร dε¡xa cσмσ мεłнσя яεรpσรтค σЪя¡gคdคн !!
ops:leia tudo direitinho e vai achar a sua resposta.