A partir do século XX, vivendo o auge do progresso tecnológico, alguns filósofos notaram que algo estava errado, e aquele que supostamente seria o "dominador" utilizando a tecnologia como instrumento, estava na verdade tornando-se "dominado". De acordo com esses pensadores mais pessimistas, depois de tantos avanços tecnológicos proporcionados pelo homem e a sua capacidade de criação, já não estava sendo possível controlar tudo aquilo que havia sido criado e, pela falta de controle, os progressos tecnológicos passaram a ameaçar o próprio bem comum.
Levando essas informações em consideração, responda: Cite pelo menos DOIS exemplos que comprovem que a tecnologia deixou de ser apenas uma
facilitadora da vida humana e tornou-se, nas mãos de pessoas mal-intencionadas, uma ameaça à vida.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Redes socais, um avanço da tecnologia que nos permite interagir com outras pessoas que estão a quilometros de distancia virtualmente, o que era para ser um lugar onde deveriamos socializar, se tornou uma rede de odio, no qual muitas pessoas entram apenas para fazer mal e dizer coisas ruins as outras, criando o que chamamos de cyberbullying, e os crimes cyberneticos. Outro avanço tecnologico são as armas, quanto mais elas evoluem, maior sua potencia e sua destruição, milhares de filmes de ficção cientifica se passam em um mundo pós-apocaliptico que foi destruido por essas armas. Para alguns, evolução, para outros, a criação da nossa própria destruição.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás