Respostas
As minorias nacionais afirmam que são "nações" ou "povos" distintos, com direitos inerentes à auto-determinação que não foram abandonados pela sua federação (muitas vezes involuntária) com outras nações num país mais lato. Os direitos de auto-governo dividem o povo em povos separados, cada qual com os seus próprios direitos, territórios e poderes de auto-governo; e, logo, cada um tem a sua comunidade política autónoma. Se a cidadania é a pertença a uma comunidade política, então os direitos de auto-governo dão origem a uma espécie de cidadania dual, e a conflitos sobre com que comunidade — o grupo nacional ou o estado — os cidadãos mais se identificam.
Fronteiras da discórdia: A conturbada fronteira europeia entre os povos germanos e os povos eslavos, entre a Germânia e a Eslávia, o Ocidente e o Leste, o mundo rico e o pobre de hoje, percorre-se incólume nos ténues 40 quilómetros que separam Viena, a antiga capital do poderoso império dos Habsburgos, da discreta Bratislava, principal centro da jovem Eslováquia independente. acho que é isso espero poder ajudar!
(As informações passadas acima não foram feitas por mim, foi pegado de um site e de uma pessoa neste site porém a confiabilidade provavelmente é alta.)
espero ter ajudado...!