Respostas
Resposta:
Evite fumar, além de danificar todos os órgãos do corpo, o tabagismo é a principal causa de insuficiência renal terminal. Assim como qualquer alimento com muita gordura, a proteína animal é muito prejudicial para os rins quando consumida em excesso.
Explicação:
Mas a grande dúvida é: quais hábitos causam a destruição dos rins?
Os mais comuns são:
1 Beber pouca Água
A falta de água no organismo pode levar a uma lesão renal significativa. O sangue fica muito concentrado e o fluxo para os rins é reduzido, impedindo de eliminar as toxinas do corpo.
Para não ter esse tipo de problema, o recomendado é beber pelo menos 2 litros de água por dia.
2 Segurar o Xixi
Quem nunca segurou o xixi para poder completar uma tarefa? Você sabia que segurar o xixi por muito tempo pode acumular bactérias, e aparecer algumas complicações como hipertrofias e hidronefrose (aumento da pressão da urina nos rins)?
3 Fumar
Evite fumar, além de danificar todos os órgãos do corpo, o tabagismo é a principal causa de insuficiência renal terminal.
4 Excesso de Proteína
Assim como qualquer alimento com muita gordura, a proteína animal é muito prejudicial para os rins quando consumida em excesso. Limite o consumo dessa proteína ou substitua por proteínas de origem vegetal.
5 Excesso de Sódio
O uso frequente de grandes quantidades de sal danifica os rins e causam problemas de saúde. Quando é consumido mais sal que o necessário, os rins precisam trabalhar muito mais para eliminá-lo, aumentando a pressão sanguínea.
Reduza ou até mesmo elimine o uso de sal em suas refeições.
6 Abuso de Analgésicos
A facilidade na compra faz com que muita gente utilize os analgésicos e outros medicamentos para tratar a dor, reduzir a inflamação e curar vários problemas de saúde, porém são drogas que danificam os rins.
A longo prazo o uso de analgésicos pode causar doenças renais crônicas, como insuficiência renal aguda.
7 Excesso de Cafeína
O consumo moderado de cafeína não traz perigo algum para a saúde, já o seu excesso pode aumentar a pressão sanguínea e a pressão sobre os rins, provocando problemas renais. Seu consumo exagerado está diretamente ligado a cálculos renais.
8 Abuso da Bebida Alcoólica
Algumas bebidas alcoólicas levam toxinas e componentes agressivos para os rins e fígados, além disso o abuso do álcool desidrata totalmente o seu corpo, prejudicando a atividade normal dos rins.