Pesquisar três ex-presidentes brasileiros e anotar Qual foi o investimento que cada um deles fizeram para educação brasileira
RAPIDO POR FAVOR
Respostas
Resposta:
sei não
Explicação:
espero ter te ajudado
Resposta:Dilma Rousseff
: A taxa de analfabetismo ficou em 8,7% em 2012 – um dos menores índices da história do Brasil. Isso significa que houve mais investimento em educação? Não necessariamente. Para o IBGE, é considerada alfabetizada a pessoa que sabe ler um “bilhete simples no idioma que conhece”, uma meta fácil de ser atingida.
Luiz Inácio Lula da Silva
Para se ter uma ideia de como a educação foi prioridade no governo Lula, é preciso falar de números. Ou melhor, de verba. O orçamento para a pasta, em 2003, era de R$ 18,1 bilhões, pulando para R$ 54,2 bi, em 2010. Um salto de quase três vezes o valor, em oito anos de governo Lula. Se considerarmos até 2016, ano em que Dilma sofreu o golpe, o montante atinge 100 bilhões.
Há, ainda, um fator que caminha junto com o dinheiro investido no setor, que permitiria romper com o ciclo de pobreza geracional e melhorar o resultado dos programas de educação: o aumento da renda da população mais pobre. Nesse sentido, o Bolsa Família teve papel preponderante. Ao condicionar o recebimento do benefício à frequência das crianças na escola, o programa extrapolou o aspecto da transferência de renda para se tornar um incentivo ao ensino.
Michel Temer
A primeira medida apresentada por ele foi o “novo regime fiscal”. Promulgado na forma da Emenda à Constituição 95/2016. Esse regime determina que nenhum centavo novo do orçamento federal será investido em educação, saúde, assistência social, cultura, trabalho e renda e demais políticas sociais e econômicas. Com o debate público asfixiado no Brasil, como coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, tive a oportunidade de levar o tema à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização dos Estados Americanos (OEA)....
Espero ter ajudado!!!