Infelizmente, "nosso mundo é cheio de palavras, mas conhece pouco a Palavra que vem de Deus". Carl Sanders comenta, e a história prova, que a igreja pode existir sem prédios, sem liturgias e até sem credos, mas não pode existir sem a pregação da Palavra. A pregação tem um poder como nenhum outro na igreja. Além disso, a pregação alcança mais pessoas do que qualquer outra coisa que o pregador possa fazer, quer seja ensinar, quer seja visitar, quer seja administrar, quer seja aconselhar. Chegou o tempo de restaurar a pregação ao seu lugar de direito, sua posição principal no ministério. Há poder na pregação! O poder do Espírito é o poder da Palavra. Enquanto a Palavra é proclamada, o Espírito ocupa-se trabalhando na mente e no coração do ouvinte. LOPES, Hernandes Dias. PREGAÇÃO EXPOSITIVA: Sua importância para o crescimento da igreja. São Paulo-SP.: Hagnos, 2010. A partir do apresentado acima, analise as alternativas e assinale a afirmação correta: Alternativas Alternativa 1: A pregação poderá retornar algum dia ao centro da liturgia e da pauta de crescimento da igreja quando o pregador utilizar da bíblia para responder indagações do mundo atual e dos problemas que as pessoas enfrentam hoje. O texto sagrado está se defasando com o tempo, então o grande desafio é atualiza-lo para ser compreendido. A bíblia de alguma forma não responde a nossas questões e o pregador deve ter ciência disso. Precisamos atualizar o texto para que a pregação faça sentido e ache em nós o espaço necessário para o Espírito agir. Alternativa 2: A falta de principios apologéticos a pregação atual é o que a colocou em descrédito e a fez perder sua valia. Poucos pregadores fazem o uso correto da apologia biblíca, já não condenam heresias, não combatem erros doutrinários e desvios de conduta. Desta maneira a forma mais coerente de restabelecer à palavra sua posição de primazia é devolver o foco em mensagens estritamente apologéticas, nossa geração carece e a igreja perece, o pregador deve em primeira instância ser emissor da repreensão dos erros. Alternativa 3: O retorno a centralidade da pregação e sua importância em nossos dias está em uma adaptação a recepção dos seus ouvintes. A pregação atual deve conciliar a biblia com questões atuais, o pregador deve se utilizar e ferramentas modernas como vídeos e imagens. O pregador deve ser um exímio comunicador, compreender seu público, ser carismático e saber aplicar ilustrações das mais diversas. A pregação retornará a primazia com pregadores mais eloquentes, carismáticos, modernos e arrojados. Pregadores com coragem de romper as tradições impostas. Alternativa 4: Nosso tempo, é o tempo de uma geração mais dinâmica e com pouco tempo, assim aparece a necessidade de que as coisas nos sirvam com rapidez. A pregação se tornou uma atraso da liturgia e agora os fiéis precisam de algo consistente, mas de igual maneira menos delongado. Assim sendo, as músicas cristãs acupam bem este espaço e fazem o papel da pregação. São muito úteis pois alimentam a fé e nos ensinam sobre Deus com menos tempo. A pregação retornará a sua primazia e lugar de honra, quando conseguir atender este anseio atual de agilidade e comodidade. Alternativa 5: A principal pauta para a pregação em nossos dias é um retorno a sua essência, a pregação da palavra e ela por si só basta. Nessa pauta defende-se a unidade de que, a vida do pregador também é composição da pregação biblica, tanto quanto o esboço, sermão e homilia. A vida do ministro, em santidade corrobora ao retorno da pregação ao seu lugar devido, haja vista que a pregação é um poderoso instrumento ao Espirito, mas um ministro incoêrente a pregação a coloca e descrédito ao ouvintes, o retorno da pregação ao seu lugar merecido é: Um ministro em santidade e uma mensagem bíblica e em verdade.
gabrielsclarobouhzns:
quais são os conceitos empregados por Marx (para analisar a sociedade capitalista) que não aparecem na narrativa do vídeo? Explique https://youtu.be/wK2cbLwVQys Link do video ME AJUDEM POR FAVOR PRECISO DESSA QUESTÃO ATÉ AS 00HRS DE HOJE
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Alternativa 5:
A principal pauta para a pregação em nossos dias é um retorno a sua essência, a pregação da palavra e ela por si só basta. Nessa pauta defende-se a unidade de que, a vida do pregador também é composição da pregação biblica, tanto quanto o esboço, sermão e homilia. A vida do ministro, em santidade corrobora ao retorno da pregação ao seu lugar devido, haja vista que a pregação é um poderoso instrumento ao Espirito, mas um ministro incoêrente a pregação a coloca e descrédito ao ouvintes, o retorno da pregação ao seu lugar merecido é: Um ministro em santidade e uma mensagem bíblica e em verdade.
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