• Matéria: História
  • Autor: hdhhshdndmsksks5794
  • Perguntado 6 anos atrás

Atente para o excerto de texto a seguir: "No que concerne particularmente ao campo da instrução, verificam-se dois processos paralelos: o gradual desaparecimento da escola clássica e a formação da escola cristã, na sua dupla forma de escola episcopal (do clero secular) nas cidades, e da escola cenobítica (do clero regular) nos campos". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PEREIRA, Maria de Fátima Rodrigues. Trabalho e Educação: uma perspectiva histórica. 1ª edição, Curitiba PR, InterSaberes, 2012. P.69. Considerando a citação e o livro-base Trabalho e Educação: uma perspectiva histórica, assinale a alternativa que apresenta corretamente a atividade praticada pelos monges nos mosteiros a partir do século X. A Os monges produziram o "Organon", para transmitir o conhecimento pedagógico dentro do Palácio. B Ensinavam as técnicas da construção de palácios com muros fortificados. C Copiar textos antigos e p

Respostas

respondido por: renatapatriota
4

Resposta:

C

Explicação:

Os monges se dedicavam à cópia de textos antigos e aos debates teológicos.

respondido por: larissamagrani
5

Os monges se dedicavam à cópia de textos antigos e aos debates teológicos (C).

Os mosteiros medievais

O voto de silêncio era muito praticado na Idade Média, por meio dos monges católicos, que viviam distantes da realidade social da época. Assim, é uma prática de renúncia à vida mundana em prol de Deus.

O silêncio é uma simbologia muito praticada nas religiões do mundo. No Budismo, por exemplo, o silêncio na meditação significa conexão com o divino. Já no catolicismo, é renunciar às vontades carnais para focar na vontade de Deus.

O silêncio é onde encontramos Deus, pois palavras não podem expressar sua grandiosidade. Assim, quando nos calamos deixamos Deus nos tocar e sentimos sentir sua presença em nossa alma.

Saiba mais sobre mosteiros em: https://brainly.com.br/tarefa/7219137

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares