• Matéria: Biologia
  • Autor: andrelmaiadeassis
  • Perguntado 6 anos atrás

Um pesquisador buscava conhecer melhor os efeitos do paratormônio nos mamíferos. Para estudar sobre isso ele dividiu camundongos em dois grupos: controle e experimental. O grupo experimental recebeu um altas doses do paratormônio enquanto os animais do grupo controle não receberam nada pesquisador observou que os animais do grupo experimental apresentaram déficit de crescimento estatisticamente relevante em relação ao grupo controle justifique os resultados encontrados por este pesquisador​

Respostas

respondido por: leticiacastro88
12

o paratormônio (PTH) é considerado como uma importante toxina urêmica . A avaliação do PTH sérico em animais com doenças renais crônicas (DRC) pode trazer informações para o melhor entendimento da fisiopatologia do HPTSR, suscitando possíveis medidas terapêuticas.

respondido por: guilhermesilvar
0

O  paratormônio (PTH) como um hormônio que rege os níveis de alguns nutrientes que estão circulando no sangue de um indivíduo, o mesmo pode ser entendido como uma importante toxina urêmica. Assim em relação ao grupo controle eles não tiveram uma sobrecarga nos seus receptores, assim não sofreu como o grupo experimental.  

Característica dos mamíferos

Os mamíferos tratam-se de animais que possui pelos e glândulas mamárias onde são usadas para alimentar seus filhotes, que nascem com as características do espécime e se desenvolve com o passar do tempo.

Leia mais sobre os mamíferos aqui:

brainly.com.br/tarefa/23473026

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares