Respostas
Resposta:
panfletos:
este impresso normalmente é mais simples, com impressão em papéis comuns e menos sofisticados, como o papel sulfite, por exemplo, inclusive com gramaturas menores e não raro são produzidos em “preto e branco”. Suas grandes vantagens são a economia e a impressão em altas tiragens.
Flyers:
diferente do panfleto que existe há séculos, o flyer só foi inventado com a publicidade moderna, no entre Guerras Mundiais (começo do século XX). É importante lembrar que a publicidade foi inventada com o intuito de promover os países que lutaram na(s) Guerra(s), notadamente os EUA. Assim, os flyers, por sua praticidade e facilidade de reprodução em massa, era ideal para este fim.
Explicação passo-a-passo:
panfletos:
Aqui no Brasil é comum vermos pelas ruas a famosa “panfletagem”, normalmente realizada em semáforos, entradas de shoppings e parques. Empresas que apostam na divulgação por meio de panfletagem normalmente o fazem devido ao baixo custo e à alta efetividade dessa ação promocional.
Então, se a sua intenção é divulgar uma marca ou um produto/serviço em específico, ou transmitir qualquer outra informação para seu público, utilizar panfletos/folhetos é uma ótima pedida!
Flyers :
está peça possui as mesmas características que o panfleto. No entanto, geralmente usa-se um papel de maior gramatura, o que resulta em uma qualidade maior. Por isso é utilizado em ações promocionais mais refinadas.