Respostas
Discernir entre uma pessoa se vitimizar e uma pessoa se ofender é bem simples. Não se trata do que a pessoa (ofendida ou vitimizada) sente quando alguém diz/faz algo/faz uma piada com ela, se trata da intenção do autor das atitudes.
Explicação:
Isso porque sabemos que várias pessoas reagem de formas diferentes, por exemplo, a uma piada. E qual é o limite que vai julgar até onde eu posso, sem intenção, ofender?
Hoje em dia, você tem pessoas extremamente sentidas com sua miséria, que buscam a redenção por meio do vitimismo, exageram os sentimentos (Emotional incontinence), que não aceitam ouvir a verdade pois encontram na histeria uma voz. Por outro lado, você tem pessoas que bradam por liberdade, mas agem por libertinagem, se aproveitando da liberdade que têm no intuito de ofender (intencionalmente) alguns grupos já feridos da sociedade, e, no final de tudo, dizem se tratar apenas de uma liberdade de expressão exercida.
O certo a se fazer ao notar que algo te ofende é ignorar (a não ser que aquilo tenha sido proposital). Quanto a brincar ou zombar, o melhor humor é aquele com o uso da Eutrapelia.
Bons estudos, Denis-senpai!!! *\0/*