Na atualidade os estudantes dedicam diariamente uma parcela de tempo significativo a televisão jogos eletronicos e computador/ internet como você avalia o uso desses recursos na aprendizagem escolar? Você considera que eles podem ajudar na aprendizagem?
Respostas
Resposta:
Com o crescimento da indústria de jogos eletrônicos, como videogames e jogos para computador e internet, muito se especula a respeito da influência de tais jogos no comportamento do jogador, havendo inclusive debate sobre o potencial adictivo do jogo. De modo geral, podemos classificar esses jogos como um tipo de mídia condizente com a atualidade; são atividades que contam cada vez mais com avanços tecnológicos, têm uma estética própria bem desenvolvida, possibilitam novos tipos de interação presencial ou virtual e oferecem uma contingência de rapidez entre estímulo e resposta. Além disso, apresentam uma grande diversidade, desde jogos que requerem atividade eminentemente sensório-motora, até aqueles que exigem do jogador grande capacidade estratégica e de entendimento de regras. É cada vez mais frequente a presença dos jogos eletrônicos em atividades de lazer, no desenvolvimento de habilidades e em atividades didáticas. Além disso, o fenômeno dos jogos eletrônicos tem estreita relação com o uso da internet, uma vez que grande parcela dos jogos existentes pode ser praticada por essa via.
Explicação: