A partir de quando a sociedade passou a aprofundar, debater e encaminhar propostas para a promoção dos direitos e pela superação das desigualdades e discriminações, incluindo aquelas oriundas das classificações étnicas?
Respostas
Resposta:
C
A partir da Constituição Federal de 1988.
Explicação:
A partir da Constituição Federal de 1988.
Desde 1988, com a publicação da Constituição Brasileira, a sociedade passou a aprofundar, debater e encaminhar propostas para a promoção dos direitos garantidos constitucionalmente e pela superação das desigualdades e discriminações, incluindo aqui aquelas oriundas das classificações étnicas.
A alternativa correta superação das desigualdades e discriminações, sobretudo das classificações étnicas, é: "b)A partir da Lei n.° 7.716/89"
Para isso, é preciso compreender o contexto de surgimento da Lei de Combate ao Racismo e sua relação com a luta contra a discriminação.
A Lei de Combate ao Racismo
A Lei n.° 7.716/89 surge pouco após a Constituição de 1988, com objetivo de estabelecer mecanismos para combater a discriminação racial. Nisso, a Lei de Combate ao Racismo faz parte de um carta básica de direitos contra o racismo.
Nela, se coloca que todos os indivíduos devem apresentar igualdade perante uns aos outros, não importando distinções de de raça, cor ou origem étnica.
Para mais sobre a Lei de Combate ao Racismo, leia: https://brainly.com.br/tarefa/49584386
#SPJ2