Os sabiás normalmente comem uma grande variedade de frutos e engolem sementes inteiras para, posteriormente, regurgitá-las ou defecá-las intactas.
Servir de alimento para o sabiá é vantajoso para a planta, pois:
A
as sementes são regurgitadas ou defecadas e, por isso, são dispersadas pelo sabiá.
B
as sementes são totalmente digeridas pelas aves, dificultando a reprodução da planta.
C
os frutos apodrecem nos grandes centros urbanos, aumentando a proliferação de bactérias.
D
as plantas se tornam mais nutritivas e saborosas após o processo de polinização feito pelo sabiá.
Respostas
O ato de movimentar-se no ambiente é a chave para muitas interações entres animais e outros elementos da natureza. A compreensão das trajetórias dos animais pode produzir insights sobre processos ecológicos e também ajudar a solucionar muitos problemas ambientais e ecológicos.
Sabiás do gênero Turdus (Turdidae), como o Sabiá Laranjeira e o Sabiá do Barranco, estão entre as aves mais comumente encontradas em ambientes alterados em todo o mundo, como em áreas urbanas. São onívoras e frequentemente se alimentam de frutos e também invertebrados. Os sabiás normalmente comem uma grande variedade de frutos e engolem sementes inteiras para, posteriormente, regurgitá-las ou defecá-las intactas, contribuindo assim para a dispersão das sementes e plantando florestas. Nesse estudo trabalhamos com as trajetórias dessas duas espécies de sabiá (Sabiás Laranjeira e Sabiá do Barranco) em uma área fragmentada na cidade de Itatiba, interior do Estado de São Paulo.
eu acho q é a letra *d*