• Matéria: História
  • Autor: thaysmacyeel
  • Perguntado 9 anos atrás

reforma protestante

 


julianesousa: A Reforma Protestante foi apenas uma das inúmeras Reformas Religiosas ocorridas após a Idade Média e que tinham como base, além do cunho religioso, a insatisfação com as atitudes da Igreja Católica e seu distanciamento com relação aos princípios primordiais.
Durante a Idade Média a Igreja Católica se tornou muito mais poderosa, interferindo nas decisões políticas e juntando altas somas em dinheiro e terras apoiada pelo sistema feudalista.
thaysmacyeel: obrigadoo me ajudou !!!
julianesousa: de nada eu quero ajuda :(
thaysmacyeel: cm o que talvez eu possa ajudar !?
julianesousa: na africa do final do seculo XIX havia naçoes livres? quais?
julianesousa: aiii ajuda flor :(
thaysmacyeel: discupaa mais eu nao to conseguindo :-(
julianesousa: poxaaa tbm tudo bem

Respostas

respondido por: Anônimo
6
Reforma protestante foi um movimento que surgiu no século XVI, e foi fruto da insatisfação popular com algumas atitudes da igreja católica, como: quebra do celibato, Venda de títulos eclesiásticos, uma possivel existência de prostíbulos para clérigos. Martinho Lutero foi um dos primeiros a se rebelar contra essas atitudes da igreja, quando saiu da igreja católica fundou a sua própria religião O Luteranismo.
respondido por: ojosnegros
1

Olá boa noite!

A Reforma protestante foi um episódio ocorrido na Europa, por volta do século XVI, onde causou impactos religiosos e mudanças.

Tanto a Reforma protestante como o Renascimento Cultural, teve transformações, nas idéias religiosas e culturais da Europa, o que provocou descontentamento político e revolta no setor religioso.

Os representantes dessa reforma protestante foram: Martinho Lutero e João Calvino.

Bom entre os anos de 1483 a 1546, Lutero foi o principal responsável da igreja católica, a não concordar e não aceitar o que a instituição das 95 teses na Capela de Wittemberg dizia : Suas regras foram!

Sobre a absolvição do pecado, ainda em vida, e a pratica, venda de certas indulgências.

Lutero defendia a tese de que a aquisição de indulgência, não poderia garantir a salvação de ninguém, se os servos nao fizessem penitências promessa, ou seja o servo não poderia ser salvo apenas e absolvido somente por um sacerdote da igreja, sem ao menos ter feito um sacrifício perante a Deus.

Essa trocas diferentes de ideias trouxe problemas ao Lutero, onde muitos fiéis adquiriram o luteranismo que aos poucos tomava conta por toda a Europa, e assim o Sacro Império deixou de ser seguido pelas pessoas.

Alguns camponeses não contentes começaram promover revoltas protestantes, o que desacadeou em uma guerra Civil que tomou conta de todo século.

Perguntas similares