Ao nos depararmos com os índices de morbimortalidade entre crianças, adolescentes e jovens brasileiros, verificam-se números expressivos de grupos de causas de mortes, de acordo com a faixa etária. Sendo assim, assinale a alternativa INCORRETA.
Escolha uma:
a. Doenças do aparelho respiratório, como as pneumonias, são bastante comuns entre crianças menores de cinco anos.
b. Na faixa entre 15 e 29 anos de idade há um crescimento da letalidade violenta bem maior que no resto da população.
c. A baixa cobertura vacinal de crianças menores de cinco anos relaciona-se ao aumento do número de casos de adoecimento e mortes nesse grupo etário.
d. As taxas de homicídios e mortes em acidentes de trânsito, conhecidas como causas externas, são mais expressivas em jovens do sexo masculino.
e. As mortes por doenças imunopreviníveis é bastante comum entre adolescentes do sexo feminino.
Respostas
Os jovens no Brasil morrem muito, principalmente por conta da violência, sobretudo entre os homens, e também possuem altas taxas de suicídios, são problemas plenamente evitáveis, já as doenças infecciosas são mais incomuns, principalmente as imunodepressoras entre as mulheres (alternativa E)
A mortalidade dos jovens no Brasil:
Os jovens no Brasil, principalmente os homens, pobres, pretos ou pardos, são os que mais morrem por qualquer motivo, seja pela violência, por doenças infecciosas, acidentes de trânsito e suicídio, é um problema muito grave que não recebe a devida atenção.
Os jovens são o futuro do mundo, e mesmo assim pouco se faz por eles, inclusive, para os jovens o que é entregue é um mundo mais desigual, poluído e com menos recursos.
Venha estudar mais sobre os riscos aos quais os jovens estão expostos:
https://brainly.com.br/tarefa/5652343