A estratégia de TI orienta decisões de investimento e decisões sobre como os sistemas de informação serão desenvolvidos, adquiridos e/ou implementados pela empresa. Normalmente, as estratégias de TI são divididas em duas categorias denominadas "desenvolvimento interno" e "desenvolvimento terceirizado". A primeira delas diz respeito à execução interna de algum trabalho de TI (por exemplo, a produção de um software). A segunda categoria consiste na realização de um trabalho por terceiros, contratados especificamente para este fim. Em determinados casos, as empresas utilizam combinações dessas estratégias de TI com o objetivo de adequá-las, da melhor maneira possível, às suas necessidades. Analise as afirmativas relacionadas com o desenvolvimento terceirizado (ou terceirização) e marque a CORRETA:
Respostas
Resposta:
d)
Opções recentes de terceirização envolvem a computação em nuvem e o software como um serviço (SaaS) para locar ou comprar a TI como serviço.
Explicação:
Essas modernas tecnologias permitem a redução de custos fixos da estrutura de TI pelas empresas, sendo consideradas como excelentes opções para, efetivamente, promover o alinhamento das tecnologias com a estratégia de negócios da organização.
Resposta:
d.
Opções recentes de terceirização envolvem a computação em nuvem e o software como um serviço (SaaS) para locar ou comprar a TI como serviço.
Explicação:
Essas modernas tecnologias permitem a redução de custos fixos da estrutura de TI pelas empresas, sendo consideradas como excelentes opções para, efetivamente, promover o alinhamento das tecnologias com a estratégia de negócios da organização. A terceirização offshoring ocorre fora do país da empresa contratante. Por outro lado, as empresas que têm múltiplas terceirizadas apresentam diversos problemas de gestão, além de terem maiores custos operacionais. O SLA é um contrato assinado entre a empresa contratante e a empresa terceirizada que contém diversas informações sobre o nível e a qualidade do serviço a ser prestado.