• Matéria: Geografia
  • Autor: kazzy48
  • Perguntado 6 anos atrás

agoregao
a.consiste do integrato entre as
tvidedes primários e o setor
b. consiste de integrato entre as
atividades primários e o setor
c. consiste da integração entre os
atividades primárias e o setor de
d. consiste da integração entre as
atividades primárias e o setor
imobiliário

Respostas

respondido por: ingredsousa16
4

Resposta:

A gestão imobiliária é um conjunto de técnicas, práticas e ferramentas que possibilita à empresa manter bons clientes e captar novos interessados, além de aumentar a carteira de produtos e qualificar o atendimento final. O grande diferencial, no entanto, está em efetivar tudo isso e ainda reduzir custos operacionais à medida que a lucratividade sobe.

Como o mercado imobiliário é especialmente sensível às mudanças macroeconômicas, a gestão de imóveis precisa ser diferenciada em relação às demais áreas da economia. Afinal, por mais que as instabilidades financeiras surjam, o impacto pode ser reduzido — ou até eliminado — caso a imobiliária conte com bons processos de gestão.

Para você ter uma ideia, o mais comum é que a gestão imobiliária seja subdividida em financeira, patrimonial, de pessoas e de clientes. Conhecer mais a fundo cada um desses elementos é fundamental. Por isso, explicamos em detalhes a seguir. Acompanhe para entender melhor!

 

Gestão financeira

Trata-se basicamente de organizar as entradas e saídas do caixa da imobiliária. Lembrando que, nesse mercado, as entradas por vendas, por exemplo, não são fixas. Afinal, é praticamente impossível vender o mesmo montante em imóveis todos os meses.

A receita mais regular é, assim, aquela vinda da fatia destinada à empresa pelo pagamento de aluguéis. O detalhe é que essa nem sempre é a principal fonte de recursos do negócio.

Por outro lado, é preciso lidar com gastos fixos, como luz, água e folha de pagamento dos funcionários, além de ainda pagar as comissões dos corretores. É preciso, portanto, equilibrar entradas irregulares com custos e despesas incessantes.

Aí entra o investimento em um planejamento financeiro de curto, médio e longo prazos, estabelecendo um calendário prévio. Ter um controle mais rígido sobre as contas a pagar e a receber também é passo básico. A gestão precisa visualizar em gráficos, tabelas ou planilhas o fluxo de caixa da empresa a fim de checar possíveis inconsistências.

Por fim, é preciso investir em um fundo de reserva, uma espécie de poupança com a qual a imobiliária conseguiria se manter funcionando nos níveis adequados mesmo havendo uma baixa no mercado. Nesse sentido, a palavra de ordem é controle, já que oscilações de caixa podem ocorrer e é bom estar preparado para lidar com essa realidade.

 

Gestão patrimonial

No caso das imobiliárias, a gestão patrimonial diz respeito à sua carta de produtos. Assim, seja para venda ou para aluguel, a empresa precisa conhecer bem os imóveis que estão sob sua responsabilidade, verificando o contrato relativo a cada um, procurando entender seu potencial de valorização — ou de desvalorização, o que também é possível — e até avaliando a necessidade de fazer investimentos.

A imobiliária ainda deve cuidar das partes fiscal e tributária, bem como de aspectos jurídicos cabíveis — como na sucessão patrimonial de imóveis. Empresas que trabalham com lançamentos também precisam ter um planejamento arquitetônico e de engenharia para lançar produtos de sucesso.

 

Gestão de pessoas

Quando pensamos em imobiliárias, pensamos logo nos corretores, certo? Afinal, são eles os profissionais que estão no core business, que são a cara da empresa. Em relação à gestão de pessoas, as particularidades da profissão exigem um cuidado especial dos gestores, uma vez que é bastante comum não existir um vínculo empregatício entre corretor e imobiliária, situação que muda toda a dinâmica do relacionamento.

Os principais cuidados aqui têm a ver com uma política clara para o rodízio, definindo com antecedência como novos clientes serão direcionados para cada corretor. Não bastasse, é fundamental atentar ainda quanto à qualidade dos profissionais que prestam serviços para a imobiliárias, já que o corretor é uma peça-chave para a composição de bons resultados na empresa. Logo, é preciso que eles sejam proativos, experientes e qualificados para as suas funções.

Ainda quanto aos corretos, também é necessário estabelecer regras de comissionamento, o que não se limita ao valor a ser pago, mas também engloba o prazo e a forma como o pagamento será feito.

Por fim, precisamos lembrar que uma imobiliária não é feita só de corretores. Na verdade, existem diversos outros profissionais importantes na estrutura do RH desse tipo de negócio. Justamente por isso é preciso controlar a folha de pagamento de outros profissionais, oferecer benefícios e planejar treinamentos de rotina, visando compor um ambiente ainda mais qualificado de uma ponta a outra.

 

Explicação:

espero ter ajudado


ingredsousa16: coloca coração
ingredsousa16: e como a melhor por favor
Perguntas similares