Conforme Matarazzo (2003, p. 337), "A Necessidade de Capital de Giro é não só um conceito fundamental para a análise da empresa do ponto de vista financeiro, ou seja, análise de caixa, mas também de estratégias de financiamento, crescimento e lucratividade". Uma das características dos itens que compõem o capital de giro (circulante) é: Grupo de escolhas da pergunta oferecerem maior rentabilidade em relação aos itens de capital fixo (não circulante), principalmente na atividade manufatureira. estarem mais expostos à perda de valor em relação aos itens que compõem o capital fixo (não circulante). serem de aplicação restrita, uma vez que seu ciclo se encerra no momento da realização da venda. serem de aplicação restrita, já que participam apenas de um ciclo operacional em um determinado período. estarem isentos de ser afetados pelas incertezas do negócio.

Respostas

respondido por: luizhenrique2108
2

Resposta:

estarem mais expostos à perda de valor em relação aos itens que compõem o capital fixo (não circulante).

Explicação:

respondido por: Danas
0

Os itens do capital de giro formam o capital circulante da empresa, são bens que entram e saem rapidamente, geralmente até 12 meses após o período contábil atual, e eles estão expostos à perda de valor(alternativa B).

Os bens do capital fixo tendem a serem bens que não depreciam ou que depreciam muito pouco, como prédios, edifícios menores, terrenos, entre outros.

Bens circulantes como mercadorias, dinheiro vivo, moeda internacional e investimentos de renda variável de curto prazo, estão expostos às variações do mercado e podem perder valor rapidamente.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/24390250

Anexos:
Perguntas similares