Respostas
O relevo pode ser definido como as formas da superfície de um planeta. O relevo se origina e se transforma sob a interferência de dois tipos de agentes: os agentes internos e externos. Os primeiros, também chamados de endógenos, atuam de dentro para fora, como o vulcanismo e o tectonismo.
Olá! Tudo bem!
==================================================
Resposta:
Relevo tudo é aquilo que se sobressai na superfície, podendo referir-se a:
===================================================
Relevo, na ciência da geografia terrestre:
Em geografia, o relevo terrestre pode ser definido como as formas da superfície do planeta. Ele é resultado da ação de agentes internos (endógenos): vulcanismo e tectonismo; E agentes externos (exógenos): intemperismo e a antropicidade (o fator humano). Simplificando, o relevo é o conjunto das formas da crosta terrestre, manifestando-se desde o fundo dos oceanos até as terras emersas, e é resultado da ação de forças endógenas, ou exógenas. Encontramos formas diversas de relevo: montanhas, planaltos, planícies, depressões, cordilheiras, morros, serras, inselbergs, vulcões, vales, escarpas, abismos, etc.
===================================================
Relevo, nas artes, especialmente a escultura:
Na arte da escultura, um relevo é um trabalho onde uma forma se projecta de um fundo plano. A própria musculatura tensa pode ser vista como uma forma de relevo. Dependendo da profundidade, o relevo pode ser chamado baixo-relevo — tal como aparece na numismática — ou alto-relevo, com bastante material removido e o restante projectado do fundo plano quase como se fosse a parte visível de uma escultura embutida na pedra.
====================================================
Relevo, no sentido figurado da relevância de algo:
Ex.: "Relevei a referência elogiosa feita a mim."