• Matéria: Psicologia
  • Autor: loira05556489
  • Perguntado 6 anos atrás

O homem é um ser em evolução; nasce, engatinha, anda e sempre vai a caminho das descobertas. Para a psicologia sócio-histórica, o desenvolvimento da consciência também é paulatino e ininterrupto. A consciência pressupõe uma forma complexa do reflexo ativo e criativo da realidade. De acordo com a psicologia sócio-histórica, o que mais se pode afirmar sobre a consciência?
a) A consciência e a atividade humana são interdependentes, assim o homem, ao nascer e se desenvolver, cria a prática humana que acaba por criar a consciência.
b) Por vezes, a consciência de uma pessoa torna-se cauterizada. Em virtude disso, a pessoa faz crimes ou outras ações que prejudicam outras pessoas, e não sente peso na sua consciência.
c) A consciência é inerente à natureza humana. Quando nasce, cada pessoa já dispõe em seu sistema nervoso central do aparato orgânico-fisiológico que abrange a consciência.
d) A consciência é a nossa voz interior, inspirada em uma entidade espiritual que dirige os nossos passos e nos guia para o caminho certo.

Respostas

respondido por: Chapolinisisisi
2

Resposta:

sicologia foi regulamentada nogals pola Lei 19 de 1962

2. A Psicologia se apresentou com os testes secos, oue tiverar Duncan

3 Os testes acologicas foram istoricamente es dessous

tidades especificas como a industria

4. Asociedade brasileira viu na Psicologia uma fonte de posesores De Comerciante

Explicação:

respondido por: socorroo13borges13
10

Resposta:

a) A consciência e a atividade humana são interdependentes, assim o homem, ao nascer e se desenvolver, cria a prática humana que acaba por criar a consciência.

Tamo junto

Perguntas similares