A matriz SWOT, termo de origem inglesa, trata-se de um modelo de análise ambiental, trazendo, em sua essência, os pontos fortes ( strengths), os pontos fracos ( weaknesses), as oportunidades ( opportunities) e as ameaças ( threats), aos quais uma companhia está submetida. O seu objetivo é cruzar a realidade interna da empresa com as contingências externas, de modo que seja traçado o panorama que considere as potencialidades e as limitações de uma empresa. Nessa elaboração, assinale a alternativa que apresenta os passos corretos a serem seguidos.
1. Criação de dois quadrantes, já que os pontos relevantes de uma análise ambiental matricial residem no apontamento dos pontos fortes e fracos de uma companhia. Estes, por si só, trarão as oportunidades e as ameaças que um empreendimento pode enfrentar.
2. Criação de três quadrantes, de modo que sejam levantados pela companhia seus pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades que podem ser encontradas no ecossistema em que a companhia está inserida, pois as ameaças estarão implícitas nos pontos fracos diagnosticados pela empresa.
3. Criação de um quadrante, no qual apenas os pontos fortes da companhia devem ser apontados, haja vista o fato de que os diagnósticos dessas potencialidades neutralizarão, naturalmente quaisquer ameaças do setor e farão com que a companhia aproveite as oportunidades inerentes ao seu ecossistema.
4. Criação de quatro quadrantes, de modo a serem incluídos, nos dois primeiros, os pontos fortes e fracos para, na sequência, serem levantadas as oportunidades e as ameaças do setor nos outros dois. Isso, porque os pontos fortes e fracos serão ainda divididos em dois grupos, os quais estarão associados às oportunidades potenciais e às ameaças que o setor enfrenta.
5. Criação de cinco quadrantes, de modo a serem incluídos, nos dois primeiros, os pontos fortes e fracos para, na sequência, serem levantadas as oportunidades e as ameaças do setor nos outros dois. Isso, porque os pontos fortes e fracos serão ainda divididos em dois grupos, os quais estarão associados às oportunidades potenciais e às ameaças que o setor enfrenta.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Criação de quatro quadrantes, de modo a serem incluídos, nos dois primeiros, os pontos fortes e fracos para, na sequência, serem levantadas as oportunidades e as ameaças do setor nos outros dois. Isso, porque os pontos fortes e fracos serão ainda divididos em dois grupos, os quais estarão associados às oportunidades potenciais e às ameaças que o setor enfrenta.
Explicação:
confia no pai
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás