Os exames complementares fornecem informações necessárias para a realização do diagnóstico de uma determinada alteração ou doença. Vale ressaltar que a realização ou solicitação de um exame complementar devem ser direcionar levando-se em consideração os dados obtidos através da anamnese e exame físico, sabendo exatamente o que pretende-se obter e conhecendo corretamente o valor e limitações do exame solicitado.
O paciente AFL, 68 anos, sexo masculino, portador de prótese total, presença de lesão no palato há mais de 4 meses, relatou que a prótese foi instalada há 10 anos. Entendendo que o dentista ao solicitar o exame laboratorial deve compreender o que se pretende saber, com base nos dados obtidos na anamnese, evitando a solicitação de exames dispendiosos, demorados e que muitas vezes desnecessários para o procedimento e\ou investigação desejada.
No caso relatado o exame laboratorial solicitado ao paciente no auxilio do diagnóstico e avaliação do seu estado de saúde geral estão classificados, respectivamente, como:
Escolha uma:
a.
Ambos como Nâo específico;
b.
Semi-específico e Específico
c.
Semi-específico e Náo específico;
d.
Ambos como Específico;
e.
Ambos como semi-específico;
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
A alternativa correta é : Semi-específico e Não específico
Explicação:
respondido por:
1
O exame laboratorial é semi-específico e a avaliação do seu estado de saúde geral é inespecífico. Exames específicos são aqueles que são direcionados com alguma certeza, por exemplo, um exame específico para detectar um patógeno (alternativa C).
Exames e diagnósticos
Os exames são formas de identificar agentes causadores de doenças ou indicadores de doenças no decorrer da doença.
Quando o profissional de saúde já tem algumas suspeitas, ele pode direcionar os exames para buscar esse agente causador da doença ou diagnósticos diferenciais.
Mais sobre o diagnóstico
https://brainly.com.br/tarefa/44507657
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás