1) sobre o conceito de divisão do trabalho, marque a alternativa incorreta: * 1 ponto a produção industrial gerou o aumento do volume (número de indivíduos), da densidade material (indivíduos por área) e a densidade moral (intensidade das comunicações e trocas entre indivíduos da mesma sociedade). durkheim, influenciado por charles darwin, afirma que essa divisão é uma "lei da sobrevivência", pois é necessário diminuir a competição e tornar cada indivíduo útil. essa divisão cria uma dependência entre todos, que contribui para a sobrevivência coletiva. a modernização não criou a ideia de indivíduos com direitos. 2) a respeito do conceito sobre a divisão do trabalho e as corporações, marque a alternativa correta: * 1 ponto para durkheim, a coesão e a moral não advêm do trabalho. a divisão social do trabalho não se torna a fonte eminente da solidariedade social. durkheim destaca o papel das corporações, isto é, das organizações divididas por ofícios. em uma sociedade tão diversa e extensa, elas ajudam o estado na regulação moral dos indivíduos. nas sociedades complexas, a consciência coletiva ganha espaço frente às consciências individuais, em comparação com as sociedades de solidariedade mecânica.
Respostas
respondido por:
21
Resposta:
1 - D
2 - C
Explicação:
fiz no CLASSROOM
respondido por:
9
Resposta:
1- d) A modernização não criou a ideia de indivíduos com direitos.
2- c) Durkheim destaca o papel das corporações, isto é, das organizações divididas por ofícios. Em uma sociedade tão diversa e extensa, elas ajudam o Estado na regulação moral dos indivíduos.
Explicação:
1- A questão pede para assinalar a alternativa incorreta e ao contrário do que diz a alternativa,a modernização criou a ideia de indivíduos com direitos.
2- Evidencia as questões inerentes sobre a divisão do trabalho e o conceito de corporação para Durkheim, que sevem para ajudar o Estado na função da regulação moral.
Espero ter ajudado :)
emanuel23112005:
valeu tava certinho
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás