• Matéria: História
  • Autor: isarabeloa
  • Perguntado 5 anos atrás

As primeiras atividades portuguesas no Brasil estiveram ligadas à extração do pau-brasil. Com o passar do tempo, foi necessário mudar a forma de ocupar e utilizar economicamente o território: foram estabelecidas Capitanias Hereditárias e as primeiras plantações de cana-de-açúcar foram implementadas.

Uma série de acontecimentos históricos está relacionada a essa transformação da administração portuguesa de suas colônias do outro lado do Atlântico. Por quais motivos a administração portuguesa no Brasil se modificou?​

Respostas

respondido por: mspiccoli5
9

Resposta:

Um dos principais motivos para que a colonização no Brasil mudasse depois de alguns anos, entre 1500 à 1530, foi o medo de invasão de outros países nesse novo território.

Temos como exemplo a França que não reconhecia a divisão do mundo feita entre Portugal e Espanha e isso criava um medo de fixação de franceses na nova colônia.

Então foi criada as Capitanias Hereditárias onde a coroa, por doação e incentivos fiscais e junto com a criação do Floral criaram algumas balizas a serem seguidas como: Fundação de uma vila para proteção do território, doação de terras para plantio, construção de engenho de açúcar.

Explicação:

Perguntas similares