Respostas
O texto refere-se ao processo migratório conhecido como
- fuga de refugiados, principalmente de cidadãos africanos e sírios fugidos de conflitos internos, com milhares de mortos.
Explicação:
Um investigador das Nações Unidas avisou esta segunda-feira que as medidas de combate à imigração que estão a ser adotadas em vários países não só violam os direitos fundamentais dos refugiados como têm o potencial de aumentar os riscos de mais atentados terroristas na Europa.
Na apresentação do seu relatório na assembleia-geral da ONU em Nova Iorque, Ben Emmerson, relator especial para os Direitos Humanos e contraterrorismo, disse ter encontrado "poucas provas" de que o autoproclamado Estado Islâmico (Daesh) ou outros grupos radicais usem o fluxo de refugiados para chegarem à União Europeia e a outros países do Ocidente, da mesma forma que existem igualmente poucas provas de que os requerentes de asilo que têm fugido dos seus países em guerra estejam mais vulneráveis a radicalizarem-se.
Disponível em: https://expresso.pt/internacional/2016-10-25-ONU-diz-que-medidas-contra-a-imigracao-podem-aumentar-riscos-de-terrorismo
Resposta:
Fuga de refugiados, principalmente de cidadãos africanos e sírios fugidos de conflitos internos, com milhares de mortos.
Explicação:
Corrigido pelo DNM