Respostas
Resposta:
O modo como os adversários se enfrentam mudam de acordo com o tipo de interação permitida entre eles durante uma prova ou partida.
Em esportes como o boliche, ginástica rítmica por equipe, nado sincronizado, remo entre outros, não é permitido, de forma alguma, qualquer tipo de interferência na movimentação corporal dos adversários. Esta lógica se aplica às modalidades em que os concorrentes realizam a prova separadamente, e também àquelas que os concorrentes realizam as provas ao mesmo tempo. É por isso que estas modalidades esportivas citadas no começo deste texto são chamadas de esportes SEM interação entre adversários.
se classificam em três tipos:
Esportes de marca: aqueles baseados na comparação dos registros das marcas alcançadas em segundos, metros ou quilos.
Exemplos: atletismo, remo, ciclismo, levantamento de peso.
Esportes técnico-combinatórias: aqueles em que a comparação do desempenho está centrada na beleza plástica (dimensão estética) e no grau de dificuldade (dimensão acrobática) do movimento, sempre respeitando certos padrões, códigos ou critérios estabelecidos nas regras.
Exemplos: ginástica artística, rítmica, nado sincronizado, patinação artísticas, saltos ornamentais.
Esportes de precisão: aqueles cujo objetivo principal é arremessar/bater/lançar objeto (bocha, bola, bolão, flecha, projétil) procurando acertar um alvo específico fixo ou em movimento.
Exemplos: bocha, golfe, sinuca, tiro com arco, tiro esportivo.