Respostas
Resposta:
Suporte familiar
Juliane Felipe Ferrari considera, contudo, que a resistência de muitos idosos a praticarem o isolamento social se deve ao fato de que muitos deles vivem longe dos filhos e da família e já enfrentam a solidão em suas rotinas.
— Sair de casa muitas vezes é a única maneira de seguir em frente, de socializar indo à farmácia ou à padaria. Tem idosos que vão ao posto de saúde onde trabalho todos os dias, e só para conversar — afirma a médica.
Desse modo, a geriatra acredita que o convencimento sobre a importância da quarentena passa por mais suporte familiar. Ela ressalta que é necessário que os idosos se sintam seguros, que saibam que não vão correr risco de ficar sem itens básicos e sozinhos demais, por exemplo.
— Tenho percebido que os idosos que contam com a assistência dos filhos têm ficado mais tranquilos e aceitado melhor o isolamento. É preciso levar em conta que há diferenças culturais e socioeconômicas que também interferem nessa situação — avalia.
Veja algumas dicas para argumentar com a população idosa:
- Conversar e fornecer informações confiáveis sobre a situação, apontando os riscos e a importância do isolamento principalmente para as pessoas com mais de 60 anos;
- Manter-se presente, mesmo que não fisicamente, para dar suporte e segurança nesse momento - chamadas de vídeo podem ser uma boa opção;
- Ajudar em tarefas como ir à padaria e ao mercado;
- Orientar que a decisão de se privar do convívio social momentaneamente não afeta apenas a própria população idosa, mas também seus filhos, netos e familiares – ao ficar em casa, eles também estão protegendo as pessoas que amam;
- Ressaltar que há pessoas que precisam estar nas ruas nesse momento, como profissionais da saúde e policiais, e que se manter em isolamento é uma maneira de ajuda-los na tarefa de combater à pandemia.
Explicação:
1)Pertencem ao grupo de risco, então é muito perigoso que eles estejam expostos assim sem necessidade, além de correrem um ENORME risco saindo, portanto fiquem em casa.
2)Os idosos tem correm chance de 74% a mais de morrer devido ao coronavirus caso a doença seja contraída.
3)Geralmente idosos já tem algum tipo de doença, oque aumenta os riscos caso ele venha a contrair a doença.
Resposta:
fique em casa,corona é perigoso cuidado,já temos milhões de mortes Nn saia pfvr