Por que a Rússia saiu da 1° Guerra Mundial?
Respostas
A Primeira Guerra Mundial foi especialmente prejudicial para a Rússia. Em um país atrasado, baixas devido ao esforço de guerra, escassez de comida e combustível derrubaram o moral da guerra da população. A Rússia estava na situação perfeita para a agitação revolucionária.
O desenvolvimento desse conflito e a crescente propaganda revolucionária reforçaram os ânimos contra o governo, dando origem às greves dos trabalhadores
Para o descontentamento social, ele se uniu à impopularidade do czar Nicolau II, que estava à frente do exército russo, e a situação acabou explodindo em março de 1917, com as revoltas de operários e camponeses.
A Rússia saiu da Primeira Guerra Mundial por causa da insatisfação popular com a condição econômica do país (e com os próprios objetivos da guerra, que não era vista como um esforço razoável pelo russo comum) e pela vitória dos revolucionários bolcheviques em Outubro de 1917.
Com o lema "Pão, Paz e Terra", os bolcheviques agitaram as massas contra o Governo Provisório (que havia derrubado o Czar na Revolução de Fevereiro, ocorrida no mesmo ano), apresentando a guerra como um projeto imperialista que nada tinha a representar para o russo comum, apenas lhe havia trazido fome, miséria e sofrimento, não sendo do interesse do russo lutar neste conflito entre imperialistas, devendo o povo russo sair do conflito (em quaisquer termos que fossem exigidos) e reconstruir o seu próprio país, de acordo com os princípios do socialismo soviético.
Mais sobre a Primeira Guerra em;
https://brainly.com.br/tarefa/13520870