Leia o texto a seguir: / Menos de 7% das terras reconhecidas como pertencentes a povos remanescentes de quilombos estão regularizadas no Brasil. Nos últimos 15 anos, 206 áreas quilombolas com cerca de 13 mil famílias foram tituladas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), órgão que executa a titulação das terras já identificadas e reconhecidas. / BRITO, Débora. Menos de 7% das áreas quilombolas no Brasil foram tituladas. Agência Brasil, 29 maio 2018. Disponível em: Acesso em: 2 out. 2018. / A regularização das terras remanescentes de quilombos é importante, principalmente, para que os povos que habitam essas áreas: *
a) fiquem isolados.
b) criem leis soberanas.
c) produzam seu alimento.
d) preservem sua cultura.
Respostas
Resposta:
d) preservem sua cultura.
A regularização das terras quilombolas é importante para que os povos preservem sua cultura. Alternativa D.
A manutenção das terras pertencentes aos antigos quilombolas, ou seja, aos escravos que obtiveram sucesso em suas fugas e conseguiram se firmar em uma localidade segura e manter suas culturas e tradições, é uma forma de reparação histórica, já que o mais digno é permitir que as comunidades continuem com seu estilo de vida.
Essas pessoas normalmente vivem de forma natural, produzindo e consumindo alimentos em respeito à terra e mantendo rituais e tradições em homenagem à memória de seus antecessores africanos, que devido as muitas lutas enfrentaram uma vida difícil.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/3162105
Bons estudos!