Respostas
Resposta:
Olá, tudo bem ? Pelo que eu entendi se trata do Concílio de Trento realizado entre 1545 e 1563, que tinha como principal objetivo reafirmar os dogmas da fé católica contra à disseminação do protestantismo.
Entre as medidas tomadas pela Igreja Católica no Concílio de Trento estão a reativação do Tribunal do Santo Ofício (a Inquisição), proibição da venda de indulgências (O perdão dos pecados que era comprado) e a confirmação do celibato dos padres.
Já em relação aos decretos, vale ressaltar que o Concílio emitiu vários com o objetivo disciplinar a doutrina católica, dentre os quais: a exclusividade do direito de interpretar as Escrituras pela Igreja Católica, a reafirmação da doutrina da transubstanciação ( Presença de Cristo durante a Eucaristia, no pão e no vinho ), dos sete sacramentos, a doutrina da graça e do pecado original, o culto dos santos, das relíquias e das imagens.
Além destes apresentados, ela também integrou o ritual da missa romana e revogou as peculiaridades locais das celebrações religiosas, definiu a indissolubilidade do matrimônio ( Não podia se separar ), instituiu o “Index Librorum Prohibitorum” (lista de livros proibidos pela Igreja Católica) e definiu a criação de seminários para a preparação dos padres.
( Fonte - Toda Matéria e Wikipédia )