Respostas
Resposta:
Cascading – É a modalidade de Rapel vertical realizada pelo leito de cachoeiras, tornando-se uma refrescante atividade que revela muitas belezas e fortes emoções aos seus praticantes. Por ser muito escorregadia, pode-se praticar o cascading em conjunto com o rapel guiado.
Rapel Invertido Negativo – É praticado nas mesmas condições do Rapel invertido, porém, de cabeça para baixo. Deve-se, antes de executar a manobra mentalizar os procedimentos, pois tanto você quanto os comandos de freio estarão em uma posição invertida. Este tipo de rapel possibilita o aumento de velocidade.
Rapel de Frente Inclinada – Nas mesmas condições que o inclinado, é praticado de frente para a descida. Além de aumentar a adrenalina, deve-se tomar cuidado tanto na hora do freio quanto na posição do corpo e condições de elasticidade da corda, pois nesta posição, a força da gravidade atua mais do que no inclinado.
Rapel Intercalado – Este tipo é realizado com "escalas", ou seja, desce com a corda dobrada e a prende em outro ponto de fixação (pelo menos três metros antes do final da primeira corda, a qual realiza a descida) e então a descida deverá seguir uma sequência previamente esquematizada para segurança, deve-se amarar as pontas da corda com um nó de pescador e colocar ali um mosquetão pois, em caso de perda do controle da descida, o praticante fica preso no final da corda, evitando uma queda que seria fatal.
O Rapel intercalado é o mesmo rapel vertical, mas realizado com algumas escalas.
ESPERO TER AJUDADO!