• Matéria: Biologia
  • Autor: boo67
  • Perguntado 5 anos atrás

Vimos que os espermatozóides são responsáveis por apenas 1% da composição total do esperma, mas as outras secreções são necessárias para protegê-lo. Existe uma quantidade ideal de esperma para neutralizar a acidez da vagina e, assim, impedir que os espermatozóides morram ao se deslocarem em direção ao útero. Por esse motivo, um volume de ejaculação inferior a 1,5 milímetro pode ser insuficiente para provocar essa neutralização, prejudicando a fertilidade. Este volume pode estar reduzido por uma série de
motivos, como o refluxo do esperma para a bexiga (ao invés de descer para o canal uretral), vesículas seminais ausentes ou com problemas, deficiência de produção dos hormônios masculinos, que estimulam a produção do esperma. O volume elevado de esperma também pode prejudicar a fertilidade, pois, havendo mais secreções da vesícula seminal e da prós- tata, a concentração de espermatozóides pode ficar muito reduzida.



após a releitura do texto, justifique por que, além de neutralizar a acidez da vagina, a concentração de espermatozóides deve ser grande para ocorrer a fecundação.





Respostas

respondido por: dora2335
1

Explicação:

A concentração de espermatozóides não pode ser em pouca quantidade pois pode vir a ser insuficiente para provocar a neutralização, e assim trazendo consequências a fertlidade, por isso a importância de ter um volume acima de 1,5 milímetro na ejaculação.

Perguntas similares