Respostas
Explicação. Ao longo da história, ouvimos falar de vários manifestos: comunista, futurista, antropófago, poesia Pau Brasil, etc. Todos com motivações e alvos diferentes, mas utilizando do mesmo canal de comunicação: a escrita. Não uma simples escrita, mas um manifesto.
Ao longo da história, ouvimos falar de vários manifestos: comunista, futurista, antropófago, poesia Pau Brasil, etc. Todos com motivações e alvos diferentes, mas utilizando do mesmo canal de comunicação: a escrita. Não uma simples escrita, mas um manifesto.Afinal, no que consiste esse gênero textual? O objetivo aqui é impactar a opinião pública e, portanto, a linguagem persuasiva é fundamental.
Ao longo da história, ouvimos falar de vários manifestos: comunista, futurista, antropófago, poesia Pau Brasil, etc. Todos com motivações e alvos diferentes, mas utilizando do mesmo canal de comunicação: a escrita. Não uma simples escrita, mas um manifesto.Afinal, no que consiste esse gênero textual? O objetivo aqui é impactar a opinião pública e, portanto, a linguagem persuasiva é fundamental.Lembra-se do que é persuasão? Vejamos: É quando queremos induzir alguém a apoiar nossa opinião sobre determinado assunto. Assim, a linguagem persuasiva deve ter argumentos convincentes e expositivos e, para tanto, enfatizará os aspectos positivos ou fará um apelo emocional sobre uma situação