• Matéria: Biologia
  • Autor: claricemgmontenegro
  • Perguntado 5 anos atrás

Em um ensaio científico, um pesquisador cortou ductos seminíferos de
testículos de ratos. É possível que tentasse comprovar o local de
produção dos espermatozoides, o local de produção da testosterona ou
o local de armazenamento dos espermatozoides? Explique.

Respostas

respondido por: ludimilacristi22
0

Resposta:

Em um ensaio cientifico, um pesquisador cortou ductos semiforos de testículos de ratos. É possível que tentasse comprovar o local de produção dos espermatozóides.

respondido por: raissasampaio132
0

Resposta:

atividade farmacológica do alho envolve uma variedade de compostos de organoenxofre, destes o mais notável é a alicina, responsável pelo odor característico do alho. Quando o alho é cortado, amassado ou moído, ocorre a lise da membrana celular do bulbo, isto faz com que o composto precursor aliína (sulfóxido de S-alil-L-cisteína) entre em contato com a enzima alinase formando a alicina e outros tiossulfinatos. Esses compostos da decomposição enzimática têm função importante na dieta, apresentando efeitos farmacológicos contra diversas patologias. A atividade terapêutica é demasiadamente extensa, como por exemplo, combater patologias cardiovasculares e endócrinas, além de apresentar caráter antimicrobiano, antifúngico, anti-helmíntico, antiviral e antineoplásico (Katzung, 2010).

Os fitoterápicos são medicamentos obtidos exclusivamente a partir de matérias-primas ativas vegetais (Brasil, 2004). A utilização de plantas para fins terapêuticos é uma das mais antigas formas de prática medicinal da humanidade (Veiga Jr., Pinto e Maciel, 2005). Ao longo dos séculos os produtos de origem vegetal constituíram as bases para tratamento das mais diversas patologias (Hohenberger et al., 2012).

Na terapia contemporânea observa-se crescente redescoberta do valor das plantas medicinais para a cura, prevenção e tratamento de patologias. Entretanto, o uso incorreto desses argumentos

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares